5 de março de 2012

Círculo Secreto vem, dinheiro vai.

Comecei a ler o livro mês passado. Comprei na Saraiva, onde não tive muito sucesso na minha busca por um livro de bruxas ou de terror. Procurei por toda parte, mas só tinha livro YA e alguns lá que misturavam com vampiros ou outras espécies sobrenaturais. Tava cansada de YA, odeio vampiros (e me revolto com o fato de só ter livro de vampiro hoje em dia por ai), portanto... Acabei comprando "Círculo Secreto". Como eu adoro a série, decidi correr o risco. Meu medo no início era que o livro se confundisse com a série na minha cabeça, mas não tive esse problema. Meus problemas foram outros. Odiei a forma que Lisa Smith escreve e suas comparações ridículas, odiei o fato da Cassie ser mais sonsa ainda no livro, odiei a forma como a história foi contada... Resumindo, só continuei porque tive dó dos 30 reais que abandonei na Saraiva. E tem mais... O primeiro livro é basicamente o 1º e 2º episódio da série, o que me deixou mais puta.

Jogando a real? Nem terminei o livro ainda. Parei lá pelo capítulo 14, perto do fim, sem vontade alguma de continuar. Emprestei pra uma amiga minha e disse alto e claro "leia pra você ver como é ruim". 

Pra quem já tava cansada de YA, esse livro foi a pior escolha que eu poderia ter feito além daqueles diários de menina de onze anos, porque haja imaturidade pra uma personagem só! Que troxa, sonsa, idiota, inútil é aquela Cassie Blake. Já me estresso com ela na série, imagine no livro que fiquei por dentro de todos os pensamentos bobinhos dela de adolescente? E olha, eu sou adolescente, e odiei.
Uma outra amiga minha também esteve lendo um livro da Lisa Smith que todos devem conhecer: Diários de Vampiro. Ela amou! Disse que ela escreveu muito bem o livro, mas só lendo pra crer depois desse livro de BOSTA. A única coisa que gostei foi que deu pra entender melhor como a Cassie se sentia em relação a natureza, seus instintos e tal, mas mesmo assim não senti, e acho importante sentir. 

Conclusão: foi uma bosta. Até me lembrei de um livro que eu xinguei muito na época em que li... "A menina que não sabia ler", e percebi que foi um dos melhores livros que já li perto desse da Lisa. 
Já é certeza que eu não vou comprar nem a pau os próximos livros relacionados à série, porque... De boa, não sei se foi erro da Editora ou coisa assim, mas a escritura estava péssima na minha opinião. Quem ler esse livro e vier com papo de "foi o melhor livro que eu li na vida", tá doente. Tá muito doente. Procure um médico pra essa pessoa.

Por: Tainá Lacerda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...